segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sadia + Perdigão = Brasil Foods

Depois de meses de suspenses e reviravoltas, os principais acionistas da Sadia e Perdigão resolveram neste domingo (17) as últimas pendências técnicas para a união das duas companhias.Executivos de bancos e advogados que representam os acionistas passaram o fim de semana discutindo como resolver as questões que faltavam para a assinatura do contrato.

Segundo uma fonte ligada com as negociações , "há 99% de chances"de a fusão ser anunciada hoje.O banco e a corretora ficarão de fora da nova empresa por exigência das duas partes. O acordo não poderia acontecer com a área financeira, segundo uma fonte que participou de muitos encontros para fechar o acordo, que chegaram a reunir até 20 pessoas na sala.

Brasil Foods (BRF) será o nome da nova companhia que surgirá da união entre Sadia e Perdigão.
O nome da futura maior empresa de alimentos industrializados do Brasil será em inglês, mas Brasil será grafado com s, como na língua portuguesa, não com o z do inglês.

A nova companhia será a maior exportadora de produtos de carne processada do mundo. Será também a terceira maior exportadora brasileira, atrás de Petrobras e Vale do Rio Doce, mas "a única que levará a marca brasileira para a mesa de consumidores no mundo todo", afirma. Sadia e Perdigão hoje competem entre si em mais de cem países.

Na nova empresa, aproximadamente 45% de vendas serão destinadas ao mercado externo, e 55%, ao mercado interno.

Quando o negócio for assinado, as companhias passarão por um período de transição, em que terão que aguardar até que a BRF seja aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Fonte: www.bonde.com.br/bond
www1.folha.uol.com.br

Acadêmica: Kaline Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário