segunda-feira, 13 de abril de 2009

Crise faz Demian Fiocca e mais três diretores deixarem a Vale

Segundo a empresa, Fiocca, ex-presidente do BNDES, pediu demissão.
Empresa diz que saídas fazem parte de reestruturação por 'enxugamento'.


Quatro diretores da Vale deixaram a empresa na semana passada, entre eles Demian Fiocca, que comandava o setor de Gestão e Sustentabilidade, informou nesta segunda-feira (13) a companhia.

Fiocca estava na empresa desde 2007, após ter deixado a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo a Vale, os desligamentos ocorreram em razão de uma reestruturação, iniciada por conta da necessidade de "enxugamento" após a crise financeira internacional.

Os outros diretores que saíram são Walter Cover (Meio Ambiente); Olinta Cardoso (Comunicações) e Marco Dalpozzo (Recursos Humanos).

A assessoria de imprensa da empresa, no entanto, não informou quem foi demitido e quem pediu demissão. Disse apenas que Fiocca pediu demissão por razões pessoais.

A empresa informou ainda que não há possibilidade de demissões entre os empregados, uma vez que há acordo firmado com sindicatos de que, no caso de funcionários ficarem ociosos, iniciar licença não remunerada. O acordo vigora até o próximo dia 31 de maio.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios
Acadêmico: Vinícius Matiello

Nenhum comentário:

Postar um comentário