quarta-feira, 15 de abril de 2009

LULA PREVÊ QUE GOVERNO FARÁ DE TUDO PARA EVITAR ESTAGNAÇÃO

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que o governo fará "qualquer coisa" para evitar que o Brasil volte à estagnação das décadas de 80 e 90, e defendeu a distribuição de renda por meio de programas como o Bolsa Família.

Em discurso no Fórum Econômico Mundial da América Latina, Lula disse que a população não pode "esperar o bolo crescer" para ser incluída no progresso do país.

"Só tem uma possibilidade de acabar com a miséria do mundo: se a distribuição da renda for concomitante com o enriquecimento do país", afirmou o presidente, citando o Bolsa Família, principal programa de distribuição de renda do país. "Desse modelo não abriremos mão."

Lula defendeu ainda que a resposta à crise financeira seja global e que os países evitem cair na armadilha do protecionismo. "O protecionismo é como uma droga, que oferece alívio imediato mas logo coloca sua vítima numa depressão prolongada."

Para ele, concluir a Rodada de Doha, de liberalização comercial, seria uma medida essencial para sinalizar que o mundo não está caindo no protecionismo como resposta à crise.

Acadêmica: Jianine Gabriela Immich

Um comentário:

  1. Não entra na minha cabeça algumas atitudes do nosso Presidente Lula. De que adianta ficar ajudando a vida inteira algumas pessoas, dando comida e dinheiro. Ele precisa mesmo é gerar novos empregos. Sendo que com isso, todos possam trabalhar e ganhar o dinheiro mensalmente pelos seus esforços.

    Jianine.

    ResponderExcluir