segunda-feira, 6 de abril de 2009

" Precisamos colocar as pessoas novamente para trabalhar", disse Obama na G20

Após reunião do G20, o presidente americano falou da necessidade de as empresas voltarem a produzir como antes e gerarem empregos

“Acabamos de fazer uma reviravolta histórica à altura da nossa responsabilidade e de recuperar um mundo com economia contraída, sistema financeiro congelado e desemprego em alta”, disse ele.

Alguns dos principais pontos do que ele falou:

O G20
“Esta crise afetou o mundo todo. A diferença com outras situações semelhantes do passado, é que, desta vez agimos rápido. Depois da crise de 1929, os países levaram mais de uma década para ver o crescimento econômico. Demorou-se muito tempo também para dar fim à recessão dos anos 1980. Aqui chegamos a resultados com semanas de negociação. Os líderes mundiais que estiveram aqui em Londres estão comprometidos com o crescimento econômico, com a geração de empregos, com um sistema para regular bancos e fundos, e com o livre comércio. A era das bolhas econômicas não pode continuar. Ainda há problemas a resolver, como o dos ativos tóxicos. Mas fica claro que há uma base criada para começar a resolver problemas. Novos passos surgirão nos próximos encontros”


Países Pobres
“O mundo não se esquecerá de países mais pobres. Vamos disponibilizar 448 milhões de dólares para regiões da África e da América Latina. E criar um fundo de 1 bilhão de dólares para segurança alimentar em áreas conflagradas pela fome. Isso não é caridade é estimular a criação de mercados, de consumidores para o futuro”.


Culpa americana pela crise
“A crise começou em Wall Street. E isso significa que teremos de criar mais instrumentos regulatórios e regras. Pelo menos se não quisermos mais bolhas especulativas.”
[...]

Fonte: Revista Época Negócios - Internacional/ G20- 02/04/2009
Academica: Franciele Sachet

4 comentários:

  1. Deve sim encontrar soluções para essa crise e de muiots outros problemas.

    ResponderExcluir
  2. Muito difícil será restabelecer os empregos perdidos no tempo das necessidades das pessoas.
    O que vemos são pais de família desempregados e sem esperança.
    A crise não sera resolvida tão rapidamente como se pensam. O que precisamos é exatamente o que o Barack Obama disse, responsabilidade e não esquecermos dos paises mais pobres.

    Amanda Braga

    ResponderExcluir
  3. Também não esquecendo da força de vontade para reverter essa situação. E também da colaboração de todos, inclusive do governo.


    Franciele Sachet

    ResponderExcluir
  4. Também não esquecendo que para conseguirmos reverter essa situação precisamos de "força de vontade" e muita colaboração da população e do governo.

    ResponderExcluir