sábado, 4 de abril de 2009

Veja como as reduções de impostos do pacote do governo vão afetar seu bolso

"

As medidas tributárias anunciadas pelo governo federal nesta semana já começam a fazer efeito no bolso dos consumidores. Além dos veículos, que eram benificiados pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) desde dezembro e tiveram o incentivo prorrogado, lojas de materiais de construção e concessionárias de motos também já começaram a reduzir preços.

O objetivo do pacote do governo é estimular a economia do país, cujo crescimento foi afetado pela crise mundial. Pelas novas regras, foi isenta de cobrança de IPI a compra de revestimentos, tintas e cimento, entre outros produtos usados na construção civil. Também foi reduzida a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) que incide sobre motocicletas.

A redução do IPI para carros e caminhões, que zera a alíquota para alguns modelos e expiraria em 31 de março, também foi prorrogada pelo governo federal dentro do pacote de estímulo à economia. No primeiro trimestre de 2009, quando a redução tributária para o setor já estava em vigor, a venda de veículos foi recorde para o período.

"

Para saber o preço de alguns produtos com mudanças na cobrança dos impostos, consulte a
notícia na íntegra
.


G1 - São Paulo. "Veja como as reduções de impostos do pacote do governo vão afetar seu bolso". [online] Disponível na internet via WWW.
URL: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1072307-9356,00-VEJA+COMO+AS+REDUCOES+DE+IMPOSTOS+DO+PACOTE+DO+GOVERNO+VAO+AFETAR+SEU+BOLSO.html
Notícia publicada em 4/4/2009 às 8h01.



ACADÊMICO: Matheus Guaragni Parizotto

2 comentários:

  1. A isenção na cobrança do IPI para alguns produtos certamente vai movimentar a economia. Mas isso não passa de mais um jogo do governo para mostrar serviço. Daqui um tempo, o prazo desse pacote do governo não será prorrogado e tudo voltará ao normal.

    O triste é que o povo paga uma quantidade absurda de impostos, enquanto que o governo se isenta de boa parte. Se o governo pagasse os mesmos impostos que nós, geraria uma maior movimentação da economia, não é?

    ResponderExcluir
  2. Se o governo pagasse somente um terço da quantidade que nós temos que pagar de impostos. O Brasil estaria muito melhor. Mas é sempre assim, quem mais pode é o que menos faz.

    Jianine Immich

    ResponderExcluir