quarta-feira, 22 de abril de 2009

Geithner admite responsabilidade dos EUA, mas diz que crise é global.

O secretário americano do Tesouro, Timothy Geithner, notou que a economia de seu país é dependente da recuperação global "para ser próspera de novo" e reconheceu que os Estados Unidos têm uma "parcela substancial de responsabilidade" pela atual crise econômica.

Em discurso no Clube Econômico de Washington, o representante do governo Barack Obama salientou a interdependência dos EUA e da economia mundial em meio à pior turbulência em décadas.

"Apesar de a crise ter começado de certa forma nos Estados Unidos, é uma crise global", observou. "Cada um de nós enfrenta desafios diferentes. Não estamos de jeito nenhum no mesmo barco, mas estamos todos na mesma tempestade", salientou.

Geithner defendeu as ações tomadas pela administração de Obama e de outros países contra a crise. "A iniciativa agora em curso e sob aprovação dá uma forte base de confiança de que começaremos a ter a fundação da recuperação global", afirmou.

FONTE: Reveista Época

Acadêmica: Jianine Gabriela Immich

Um comentário:

  1. "Cada um de nós enfrenta desafios diferentes. Não estamos de jeito nenhum no mesmo barco, mas estamos todos na mesma tempestade".
    Concordo com ele. E não é por que estamos em " crise" que devemos parar e esperar ela passar, mas sim agir e referter essa mare ruim.

    ResponderExcluir