terça-feira, 21 de abril de 2009

Vendas com Inteligência

Há quem diga que planejamento em vendas é bobagem, perda de tempo. Que vendedores devem sair à luta, correr atrás, insistir a todo custo.
Hoje, o consumidor é muito mais exigente, as empresas e clientes querem gente muito bem preparadas e não basta ser apenas bonachão e falador: Quem vende mais é aquele que consegue reunir conhecimento, atitude e habilidade, com atenção especial para a atitude de buscar de forma incessante as novas habilidades e conhecimentos diariamente.
A inteligência em vendas é o que transforma o empenho em desempenho, atitude em conhecimentos novos e habilidades, vontade em entusiasmo, que do grego significa Deus dentro de você ou sopro divino. É o que faz vendedores comuns serem profissionais de sucesso!
Vendas com inteligência é:
• Planejar suas metas e oportunidades, definindo prazos, recursos necessários e sua visão positiva, trabalhando diariamente com esse plano.
• Comportar-se como um campeão, com preparação para prospectar clientes de forma a transmitir conhecimento técnico e, principalmente, ter o comportamento adequado em cada situação, com comunicação eficaz, boa performance em relacionamento interpessoal e capacidade de negociar e fechar mais vendas.
• Engajar-se nas causas de sua equipe, de seu líder, de sua empresa. O vendedor é a peça mais importante peça do negócio, o “motor” da empresa.

Acadêmica: Geliane Casarotto

Um comentário:

  1. Concordo totalmente que, hoje, os cliente são muito mais exigentes e que precisamos de alguma forma buscar o nosso diferencial.
    Planejamento sempre trará benefício e esse modo de pensar aumenta a responsabilidade com as vendas.
    O cliente externo é muito importante para uma empresa, mas não podemos nos esquecer do nosso cliente interno e tentar achar sempre a melhor maneira de conviver bem e achar soluções positivas.
    Amanda Braga

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